sexta-feira, 27 de maio de 2011

::: CADERNOS :::

Tecido + blocos de papel em branco = cadernos lindos!!!

Eu e minhas aventuras "manuais"

Encapei mais alguns cadernos, esses foram uma encomenda para um amigo meu...

Que desafio, encapar cadernos de MENINO! é complicado... mas deu certo...

Aproveitei para fazer um pra mim, e um pra minha sobrinha, Marina!

Ai vão as fotos! Vou tentar fazer o tutorial pra Sara colocar no blog dela!

Mas tenho uma péssima didática! hehehe

MATERIAL: Cola, tesoura, tecidos, jornal (para moldes), e no caso, maquina de costura ou paciência e uma boa mão para costurar sem máquina! hehehe



Eu sei que minhas fotos não estão incríveis, mas vou tentar explicar o que fiz...

- primeiro, peguei o jornal e fiz os moldes pra saber o tamanho de cada pedaço de tecido que ia usar

- usei dois tecidos para cada caderno, um para a lombada (que invadi um pouco da capa e da quarta capa) e uma para as capas...

- fui para a máquina costurar as partes depois de cortada!!! (as fotos ajudam a entender!)

- no caso do livrinho da minha sobrinha, eu ainda inclui uma camada de espuma fina, pra capa ficar bemmmm fofinha! aso ela queira morder os docinhos!

- depois de cortados e costurados, eu passei uma camada de cola diluída em água e dexei secando...



- depois de secos, é só encapar!!! primeiro um lado, prende, depois o outro e por ai vai!!!

- eu esqueci o site de onde explica direitinho como fazer isso!!! Sara, help!!!!

- o acabamento interno eu fiz com papel cartão preto, mas dependendo da gramatura das folhas do caderno, podem ser feitas com ele mesmo... (como na foto abaixo!)



Esse ai de baixo é o meu, o tecido desenhado (que tem um nome, que mais uma vez eu esqueci como se chama) é resto de um vestido que minha avó fez para mim... e o clássico preto de bolinhas brancas e uma fitinha xadrez para dar o acabamento... queria que a costura ficasse aparente... mas como não ficou do jeito que eu imaginei, coloquei a fita!



Ainda não terminei os do meu amigo (que vergonha), mas eu vou terminar... ficaram bem interessantes... usei um tecido que possui 6 tipos de padrões diferentes, ai fica fácil variar gastando pouco!!! quando vc não acha retalhos do tamanho que precisa!!!

bsos!!!

Um comentário:

Sara Alencar disse...

Ae Moniquetes, super legal! é isso ai, agora vai produzindo mais pro bazar. bjs